Política
Restaurante Popular de Maceió recebe visita do Centro de Controle de Zoonoses
Na manhã desta quinta-feira (7), o Restaurante Popular da unidade do Centro de Maceió recebeu uma visita de profissionais do Centro de Controle de Zoonoses, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, e da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
A ação tem como objetivo viabilizar melhorias de suporte no equipamento para potencializar os atendimentos e o recebimento de clientes no espaço do restaurante.
A diretora de segurança alimentar, Yasminne Cavalcante, falou sobre a importância da iniciativa e destaca sobre a colaboração da população para manutenção do equipamento.
“A Prefeitura de Maceió se preocupa em oferecer sempre o melhor para nossa população maceioense e por isso recebemos hoje a visita da Vigilância do Zoonoses e também da Infraestrutura do município para viabilizarmos um melhor espaço para todos. Além disso, é muito importante a colaboração da sociedade para o funcionamento da unidade, preservando o espaço, não alimentar nenhum tipo de animal para evitar contaminações e seguir as diretrizes de higiene do ambiente para garantir uma refeição tranquila e aconchegante”, destacou.
Segundo o biólogo da unidade de vigilância do Zoonoses, Carlos Fernando, não será necessária mudanças estruturais e alertou sobre os riscos da alimentação de animais próximos a unidade.
“Nós verificamos todo espaço e identificamos que não será necessária nenhuma mudança estrutural e nem de rotina de alimentação, mas sim de ações educativas para orientar a população para não alimentar nenhum tipo de animal, evitando qualquer tipo de interação ou atração dos mesmos, ao deixar restos de comida no prato e na mesa. Orientamos a criação de estratégias de equipamentos para evitar esse tipo de situação, mas a colaboração de todos é imprescindível”, explicou.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe