Geral
Enade: estudantes já podem acessar local das provas; exame será dia 24
Baixar
A partir desta quarta-feira (6), os inscritos do Enade 2024, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, já podem acessar o local de realização das provas, que acontecem no dia 24 de novembro.
Para conferir o Cartão de Confirmação no site do exame, o estudante deve fazer login pelo Gov.br e já ter preenchido o Questionário do Estudante.
Segundo o Ministério da Educação, a exigência do questionário serve para traçar o perfil socioeconômico dos estudantes. Além disso, no próprio documento de confirmação estarão as informações do local e horário da prova.
Lembrando que todos os estudantes devem levar um documento de identificação com foto no dia do exame. No caso das pessoas que solicitaram atendimento especializado, elas também precisam levar o cartão de confirmação, onde há informações sobre o tipo de atendimento solicitado.
O Enade será aplicado em cursos de 17 áreas de conhecimento. Mas, nesse ano terá uma novidade: foco é na avaliação dos cursos que formam professores para a educação básica.
No geral, o exame avalia o rendimento dos alunos que estão concluindo a graduação e é aplicado pelo Inep em ciclos de avaliação de três anos, com a mudança das áreas de conhecimento e eixos tecnológicos avaliados a cada edição. A inscrição é obrigatória para os estudantes em que os cursos estejam sendo avaliados naquela etapa.
* Com supervisão de Roberta Lopes
Educação Exame será aplicado em cursos de 17 áreas de conhecimento Brasília 06/11/2024 - 19:30 Roberta Lopes / Fran de Paula Nathália Maciel* - estagiária da Rádio Nacional enade 2024 local das provas quarta-feira, 6 Novembro, 2024 - 19:30 1:54
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
4ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe