Política
Desenvolvimento Social realiza curso de primeiros socorros para servidores
Na tarde desta terça-feira (5), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) realizou o curso de primeiros socorros para os servidores da pasta.
A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social e beneficia profissionais do Centro de Referência Especializado em Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), do Serviço Especializado em Abordagem Social e colaboradores da empresa BRA Serviços.
A coordenadora-geral dos Centros Pops, Darlany Vieira, destacou o objetivo da ação para os profissionais. “O curso tem como objetivo preparar nossos profissionais para caso aconteça alguma eventualidade na unidade, de algum usuário necessitar do atendimento paliativo até a chegada do serviço de urgência e emergência, estejamos preparados para oferecer o suporte necessário”, explicou.
A capacitação teve o total de 48 horas e foi dividida entre aulas teóricas e práticas, com a orientação do guarda municipal Antônio Fonseca. Ele repassou as técnicas e os cuidados necessários para efetivar o atendimento.
“É uma iniciativa muito importante, principalmente pelo fato de a Semdes ter esse contato direto com o público, oferecendo o suporte, orientação, abrigo, alimento e agora, os primeiros socorros. Isso demonstra a preocupação da Prefeitura de Maceió em oferecer sempre o melhor para a população”, afirmou o superintendente da Semdes, Júnior Tenório.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
2NOVOS RUMOS
Manuela D’Ávila e o fim de uma era no PCdoB: divergências e um novo caminho
-
3DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto
-
4LOCALIZAÇÃO
Atuação da rede Plid/AL e divulgação da mídia leva PRF a localizar criança e adolescente desaparecidas em Delmiro Gouveia
-
5MORTE
Claudia Leitte lamenta morte de bailarina: Uma menina de 21 anos