Alagoas
Proerd forma alunos do Pelotão Mirim de quatro municípios do Agreste alagoano
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promoveu, nesta terça-feira (5), em Arapiraca, a formatura de alunos do projeto Pelotão Mirim. O Proerd, desenvolvido por policiais militares, tem atuado de forma constante em instituições de ensino de Alagoas, realizando atividades de conscientização e prevenção.
O Pelotão Mirim, ligado ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Arapiraca, tem como objetivo não apenas informar sobre os malefícios das drogas, mas também promover o desenvolvimento de valores importantes nas crianças.
Através de palestras lúdicas, a equipe busca incentivar a leitura, o respeito aos pais e à vida, além de tornar as crianças mais sociáveis e responsáveis. A formatura dos estudantes de Arapiraca, Feira Grande, Limoeiro de Anadia e Craíbas aconteceu no Planetário de Arapiraca, reunindo alunos e familiares para celebrar a conclusão do curso.
A solenidade contou com a presença da gerente do Proerd, coronel Valdenize Ferreira, que destacou a importância do projeto para a formação dos jovens. Durante o evento, policiais militares veteranos também foram homenageados com certificados de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade alagoana.
Além da coronel Valdenize, participaram do evento o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Ademar Silva Neto; e os prefeitos Teófilo Pereira (Craíbas) e Flávio do Chico da Granja (Feira Grande), além de outros oficiais e praças da PM. A cerimônia marcou mais uma etapa do trabalho de conscientização realizado pelo Proerd em escolas de Alagoas.
Mais lidas
-
1APOSTAS
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões
-
2POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
3NOVOS RUMOS
Manuela D’Ávila e o fim de uma era no PCdoB: divergências e um novo caminho
-
4DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto
-
5LOCALIZAÇÃO
Atuação da rede Plid/AL e divulgação da mídia leva PRF a localizar criança e adolescente desaparecidas em Delmiro Gouveia