Alagoas
Proerd forma alunos do Pelotão Mirim de quatro municípios do Agreste alagoano
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promoveu, nesta terça-feira (5), em Arapiraca, a formatura de alunos do projeto Pelotão Mirim. O Proerd, desenvolvido por policiais militares, tem atuado de forma constante em instituições de ensino de Alagoas, realizando atividades de conscientização e prevenção.
O Pelotão Mirim, ligado ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Arapiraca, tem como objetivo não apenas informar sobre os malefícios das drogas, mas também promover o desenvolvimento de valores importantes nas crianças.
Através de palestras lúdicas, a equipe busca incentivar a leitura, o respeito aos pais e à vida, além de tornar as crianças mais sociáveis e responsáveis. A formatura dos estudantes de Arapiraca, Feira Grande, Limoeiro de Anadia e Craíbas aconteceu no Planetário de Arapiraca, reunindo alunos e familiares para celebrar a conclusão do curso.
A solenidade contou com a presença da gerente do Proerd, coronel Valdenize Ferreira, que destacou a importância do projeto para a formação dos jovens. Durante o evento, policiais militares veteranos também foram homenageados com certificados de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade alagoana.
Além da coronel Valdenize, participaram do evento o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Ademar Silva Neto; e os prefeitos Teófilo Pereira (Craíbas) e Flávio do Chico da Granja (Feira Grande), além de outros oficiais e praças da PM. A cerimônia marcou mais uma etapa do trabalho de conscientização realizado pelo Proerd em escolas de Alagoas.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4UNIÃO DOS PALMARES
Capotamento de ônibus na Serra da Barriga deixa cerca de 40 feridos
-
5MACEIÓ
Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente acontece nesta segunda