Política
Limpeza da rede de drenagem removeu quase 400 toneladas de lixo em outubro

Com ações diárias, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), dá continuidade aos trabalhos de manutenção da rede de drenagem da capital. Em outubro, foram removidas 389 toneladas de entulho e lixo de dentro da rede, em cerca de 1.600 metros de galerias, como parte de um esforço contínuo de prevenção e manutenção.
Desde o início do ano, a secretaria já retirou quase 3 mil toneladas de resíduos das galerias de drenagem da cidade. A limpeza constante é uma medida essencial para evitar acúmulos que podem bloquear o fluxo de águas pluviais e contribuir para problemas como alagamentos, especialmente durante a temporada de chuvas intensas.
Além da remoção de resíduos, em outubro foram desobstruídos 27 poços de visita e 62 bocas de lobo em diferentes pontos da capital. Elementos também essenciais o bom funcionamento do sistema de drenagem e sua desobstrução permite que a água da chuva flua corretamente.
Outro ponto de atenção no último mês foi a recuperação de 122 metros de galerias que apresentavam desgaste. Em várias áreas da cidade, tubulações deterioradas passaram por reparos e substituições, visando restaurar o fluxo adequado e prevenir problemas maiores no sistema de drenagem.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3JUSTIÇA
Influencer conhecido como "Segurança do Amor" deixa prisão e nega envolvimento com facção
-
4POLÍCIA
Polícia Civil realiza reconstituição da morte de Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios
-
5BENEFÍCIO
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família nesta sexta-feira (18)