Alagoas
Pesquisadores da Uneal identificam espécies de flores da avenida Ceci Cunha em Arapiraca
O Núcleo de Pesquisas e Estudos Botânicos (NEB) do Campus I – Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas vai lançar a exposição “Flores da Avenida Ceci Cunha”, na quinta-feira (7), às 20h, no Museu Zezito Guedes, localizado na Praça Luiz Pereira Lima, em Arapiraca. O convite é aberto à comunidade acadêmica e sociedade em geral. A entrada é gratuita.
A exposição faz parte do Centenário de Arapiraca e apresentará a diversidade floral da avenida mais famosa da cidade. Para chegar ao resultado que será exibido, foram realizadas pesquisas em todas as árvores dispostas na via e identificadas as flores com imagens e informações botânicas.
“O Núcleo de Pesquisas e Estudos Botânicos possui diversas atividades de pesquisa na área de Botânica. Há muito tempo estamos acompanhando o crescimento e desenvolvimento das árvores da avenida Ceci Cunha. Entre os nossos trabalhos, está a pesquisa com as flores da Avenida. Nossa motivação baseia-se em mostrar para a comunidade que naquele espaço agitado existe toda uma beleza das árvores e suas flores”, explica o coordenador do Núcleo, Dácio Brito.
Os estudantes do curso de ciências biológicas, Mayra Kaylane, João Guilherme e João Vinicius, realizaram as coletas e captaram as imagens das flores, sob a orientação do professor Dácio Brito. Foram catalogadas 24 espécies florescendo ao longo da avenida Ceci Cunha. Todas elas estarão representadas na exposição que ficará aberta durante todo o mês de novembro.
A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e da Prefeitura Municipal de Arapiraca.
Serviço:
O quê: Exposição “Flores da Avenida Ceci Cunha”
Onde: Museu Zezito Guedes
Quando: Quinta-feira (07/11), às 20h
Entrada e visitação gratuitas
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
5UNIÃO DOS PALMARES
Capotamento de ônibus na Serra da Barriga deixa cerca de 40 feridos