Alagoas
Sefaz participa do 14º Congresso Internacional de Contabilidade no Setor Público
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) marcou presença no 14º Congresso Internacional de Contabilidade, Custo e Qualidade do Gasto no Setor Público. Na ocasião, o superintendente especial de Política Fiscal, Marcos Freitas, ministrou a palestra sobre reforma orçamentária e visão dos Estados. O debate ocorreu nesta quinta-feira (31), no Centro de Convenções de Maceió, bairro de Jaraguá, em Maceió.
Durante a palestra, Marcos abordou o histórico do orçamento público, o arcabouço normativo da Constituição Federal de 1988 e os desafios contemporâneos enfrentados na gestão orçamentária. Segundo ele, o espaço é essencial para atualizar os profissionais de contabilidade e a sociedade em geral quanto à qualidade dos gastos públicos.
“Há anos, o orçamento é objeto de intensa discussão teórica, e hoje, mais do que nunca, é necessário aperfeiçoar nossas práticas para conduzir o planejamento e a execução de forma eficaz. Estou muito feliz em participar desse evento, representando a Secretaria da Fazenda do Estado e cercado de pessoas altamente influentes no debate sobre esses temas”, disse.
O Congresso
Promovido pelo Governo do Estado de Alagoas em parceria com o Instituto Social Iris, a Associação Brasileira de Contadores Públicos, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas e outras entidades, o congresso teve início no dia 30 e se estende até esta sexta-feira (1°), reunindo profissionais da gestão pública, contadores, pesquisadores, estudantes e cidadãos em geral.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe