Alagoas
Casal apresenta a estudantes sistema de captação e tratamento da água na APA Catolé
Quarenta e cinco estudantes da Escola Estadual Professora Claudizete Lima Eleutério, situada no Eustáquio Gomes, em Maceió, tiveram a oportunidade de visitar a Área de Proteção Ambiental (APA) Catolé, onde fica um açude utilizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para abastecer uma parte da população da capital. O passeio foi realizado na manhã desta quinta-feira (31).
Os alunos puderam conhecer o açude, fizeram uma trilha pela mata para ver de perto nascentes e receberam de técnicos da Casal explicações sobre como ocorrem a captação e o tratamento da água, que posteriormente é repassada para uma concessionária privada fazer a distribuição aos moradores, e qual a importância da companhia na sociedade.
Eles também foram informados sobre aspectos da sustentabilidade ambiental, mudanças climáticas e uso consciente da água, que é um recurso finito. O bate-papo e a visita contaram com o apoio da equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), por meio do sargento Anderson e da cabo Martha.
Pela Casal, a iniciativa foi coordenada pela Superintendência de Meio Ambiente e Qualidade do Produto (Sumaq), representada pela supervisora de Sustentabilidade, Daniela Pereira. Já pela Escola Estadual Professora Claudizete Lima Eleutério, a ação teve à frente a professora de Biologia, Keyla Juliana Santos Bertolino Café, além do apoio do gestor geral, Marcos Roberto dos Santos, e da gestora-adjunta, Arisolúsia Castro dos Santos.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe