Alagoas
Corpo de Bombeiros realiza reunião para discutir enfrentamento aos incêndios florestais em Alagoas
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou uma reunião para discutir as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) com o intuito de buscar soluções para o enfrentamento aos incêndios florestais em Alagoas. O encontro ocorreu no auditório do Quartel de Comando Geral, localizado no bairro do Trapiche da Barra, na quinta-feira (24).
Na ocasião, o tenente-coronel Marcos Paulo apresentou uma minuta com decreto estadual para a criação de um Comitê Interinstitucional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. Em votação, a criação do comitê foi aprovada por unanimidade pelos presentes.
Durante a reunião, ainda foram enfatizadas a necessidade de medidas de prevenção e a importância da continuação de ações integradas entre os órgãos para a garantia da segurança da população, tendo em vista o período de estiagem que se intensifica com a chegada do verão no estado.
A intenção é que o comitê seja coordenado pelo CBMAL em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA).
Participaram da reunião o promotor de Justiça, Alberto Fonseca; o meteorologista e o gerente da SEMARH, respectivamente, Vinicius Pinho e Eduardo Barreto; o gerente do IMA, Henrique Lima; o comandante do Batalhão de Incêndio, Joaquim Kenzo; e o tenente-coronel da Defesa Civil, Luciano Virtuoso.
Também marcaram presença na reunião, o representante da Usina Santa Clotilde, Hamilton Oiticica; e Fernando Pinto, presidente do Instituto de Preservação da Mata Atlântica (IPMA). Após a aprovação, o próximo passo é apresentar a minuta ao governador Paulo Dantas.
*Estagiária sob supervisão
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe