Política
Datena fica fora do programa Brasil Urgente na Band, após fracasso na eleição
A Band decidiu o futuro de José Luiz Datena, afastado após disputar as eleições para a Prefeitura de São Paulo. Ele, que apresentava o “Brasil Urgente” por mais de 20 anos, teve seu destino discutido durante reunião nesta terça, 29, que contou com a presença de Johnny Saad, presidente da emissora.
O canal decidiu que ele não voltará ao programa policial. O apresentador tem contrato com a emissora até o final de novembro e já havia acertado verbalmente uma renovação em julho deste ano, aceitando uma redução salarial de cerca de 80%.
Foi definido que Datena terá novas reuniões com diretores em janeiro de 2025 e deve receber uma oferta para apresentar um novo programa, provavelmente de entretenimento, segundo o site Notícias da TV. Ele já desejava deixar o “Brasil Urgente” e entregar o comando a Joel Datena, seu filho.
Ele vinha se queixando de cansaço e de receber ameaças de supostos bandidos enquanto apresentava o “Brasil Urgente”. Sua candidatura também gerou resistência nos bastidores e alguns funcionárias da emissora não queriam que ele voltasse ao canal após a disputa, quando conquistou 112.344 votos (1,84% do total).
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Populares denunciam superfaturamento no Carnaval 2025 e enviam denúncia ao Ministério Público contra prefeita Luísa Duarte
-
2EDUCAÇÃO
Conselheiros do Fundeb são empossados para mandato 2025-2028
-
3ELEIÇÕES
FMI adia liberação de fundos para o Equador diante de 'incerteza eleitoral existente'
-
4CADÊ A JUSTIÇA?
Rompimento político expõe tentativa de intimidação de Gilberto Gonçalves ao sobrinho e prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves; vídeo
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Sessão da Câmara é interrompida por falta de quórum após manobra para evitar votação de convocações