Alagoas
Uncisal encerra a campanha Outubro Rosa com ações voltadas para o público LGBTQIA+
Para encerrar a campanha Outubro Rosa, o Centro de Diagnóstico e Imagem Professor Alberto Cardoso (Cedim), unidade de apoio assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), realizará ação, nesta quinta-feira (31), voltada para a comunidade LGBTQIA+. Serão ofertados diversos exames, como mamografia e ultrassom pélvica.
De acordo com a diretora do Cedim/Uncisal, Ceiça Carvalho, a iniciativa surgiu após evento realizado no dia 24 de outubro, promovido pelo Projeto de Extensão Educação em Saúde Sexual e Reprodutiva (Edusser), vinculado ao Programa (R)Existir, coordenados pelos professores Eden de Lima e Luana Holanda. O objetivo foi promover ações de capacitação para profissionais do Cedim sobre o atendimento à comunidade LGBTQIA+ na saúde pública.
“O evento foi muito importante e envolveu alunos da Uncisal e profissionais do Cedim. A ideia de realizar esta ação neste dia 31 de outubro surgiu a partir da capacitação que nossos profissionais receberam. Vamos encerrar a campanha do Outubro Rosa atendendo toda a comunidade LGBTQIA+”, afirmou Ceiça Carvalho.
Público-alvo: pessoas trans, travestis e não-binárias
Quem quiser realizar o serviço no Cedim nesta quinta-feira (31) basta comparecer à unidade, localizada no Trapiche da Barra, dentro do prédio da Uncisal. Não precisa de encaminhamento. É necessário apresentar documento de identificação e cartão do SUS.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
4MAIS SEGURANÇA
Após acidente, Paulo Dantas anuncia medidas de segurança na Serra da Barriga, em União dos Palmares
-
515 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos