Cidades
Hospital Santa Rita inicia projeto que visa reduzir em 50% o índice de infecção na UTI
A ação é uma parceria com o Hospital Alemão Osvaldo Cruz por meio do projeto “Saúde em nossas mãos”, idealizado pelo Ministério da Saúde - Proadi - SUS
O Hospital Santa Rita – Palmeira dos Índios/AL, foi contemplado com projeto “Saúde em nossas mãos” - idealizado pelo Ministério da Saúde Proadi-SUS, em parceria com o Hospital Alemão Osvaldo Cruz (SP), e irá realizar um estudo sobre a redução das infecções relacionadas à assistência na UTI. O objetivo é diminuir em 50% o índice de infecção na UTI Geral do Santa Rita.
O Provedor do Santa Rita – Dr. Pedro Gaia, destacou a visita das representantes do Hospital Osvaldo Cruz -Karen Dias (Coordenadora de projetos da responsabilidade social) e Nathália Berdu (Consultora do projeto Saúde em nossas mãos), nesta quinta-feira (24), para conhecer a estrutura física e a equipe Nuclear e, assim, iniciar, presencialmente, o projeto “Saúde em Nossas Mãos” na UTI Geral da instituição.
“Neste triênio (2024/2026) teremos a oportunidade de aprender com um dos melhores hospitais do Brasil, as técnicas e os treinamentos para que a nossa equipe esteja apta a oferecer uma melhor assistência a todos os que precisam da UTI Geral do Hospital Santa Rita”, afirma a Administradora do Hospital Santa Rita – Grace Montenegro.
“Estamos engajados em um projeto grandioso que envolve cerca de 300 hospitais no país. Um trabalho que tem garantido uma história de economia de mais de 700 milhões em um triênio, somente com a redução de infecções hospitalares. É um projeto vitorioso e nós estamos felizes em fazermos parte dele”, destaca Dr. Cícero José (Médico do Controle de Infecção do Hospital Santa Rita).
Dr. Celso Marcos – diretor médico do hospital Santa Rita finaliza destacando que “Estamos muito contentes por termos sido selecionados para participar desse projeto tão importante para a melhoria da qualificação da Unidade de Terapia Intensiva do HRSR. Com isso, estamos dentro “no hall” dos grandes hospitais do país que estão participando desse projeto. Isso garante uma visibilidade muito importante para o Santa Rita, além de poder aperfeiçoar ainda mais a qualidade da assistência que é prestada às pessoas que dependem dos cuidados desta instituição”.
Destacando as presenças do vice-provedor Dr. Sebastião Lessa, do Presidente da Mordomia Dr. Eduardo Arruda, e demais diretores e colaboradores do Hospital Santa Rita.
A equipe nuclear do Hospital Santa Rita que irá conduzir dentro da UTI o projeto “Saúde em Nossas Mãos” é formada por: Dr. Yuri Quefreen (médico), Anthony Ramon (Fisioterapeuta), Layne Farias (Enfermeira), Yasmine Costa (Enfermeira) e Maria Das Dores Matutino (Técnica de Enfermagem).
Mais lidas
-
1BRINCANDO COM O POVO
Inscrições do "Minha Casa, Minha Vida" em Palmeira deixam cidadãos sem comprovante: Denúncia levanta suspeitas sobre falta de transparência
-
2AUTOMÓVEIS
Kicks pode bater recorde de vendas em 2024
-
3MORTE
Ex-ator mirim da Globo é morto a tiros na Bahia
-
4RESULTADO DAS ELEIÇÕES
PT conquista apenas 4 prefeituras em 654 municípios de São Paulo
-
5POLÍTICA
Pesquisa inédita revela intenções de voto para governo e senado em Maceió e Região Metropolitana