Alagoas
Alagoas sem Fome realiza doação para instituição que acolhe pessoas com câncer
O programa Alagoas Sem Fome uniu o combate à insegurança alimentar e a campanha Outubro Rosa para realizar a 36ª doação de alimentos de alimentos não perecíveis. Na ocasião, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas foi beneficiada com uma tonelada de alimentos não perecíveis.
A instituição existe em todo o país e em Alagoas atua há mais de duas décadas prestando assistência a pessoas de baixa renda, acometidas de câncer, usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) e em tratamento de quimioterapia e radioterapia na Santa Casa de Maceió.
Os pacientes assistidos pela Rede recebem orientação espiritual, terapia ocupacional, fraldas descartáveis, kit higiene, passagens, remédios, além de alimentação saudável e adequada para enfrentarem a doença.
Os alimentos doados reforçarão as atividades da instituição garantindo segurança nutricional. “Esse é um dia muito feliz para nós, porque uma de nossas atribuições é manter a dispensa cheia para fornecer a melhor alimentação a todos. Nós fornecemos aos pacientes 800 lanches semanais, 3.200 ao mês, essa doação é um olhar carinhoso do Estado e chegou na hora certa”, afirmou Vitória Basílio, presidente da Rede Feminina.
O secretário especial de Planejamento, Orçamento e Governo Digital, Phelipe Vargas, que acompanhou a ação, reforçou a importância da entrega que garantiu qualidade alimentar e também incentivou o cuidado com a saúde.
“O Estado está unido no combate à fome e, nesse mês, também estamos em defesa à prevenção ao câncer de mama entregando uma tonelada de alimentos nessa instituição séria e que tem um trabalho lindo com os pacientes e seus acompanhantes. Essa é mais uma grande iniciativa do governador Paulo Dantas e da secretária Paula Dantas”, descreveu o gestor.
A doação foi proporcionada por meio da contribuição dos servidores da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e também por meio das parcerias com o CRB e o Outlet Maceió Beauty Hair que arrecadaram os alimentos entregues.
Com mais essa doação, o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 49,7 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 32,8 toneladas a 36 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
4MAIS SEGURANÇA
Após acidente, Paulo Dantas anuncia medidas de segurança na Serra da Barriga, em União dos Palmares
-
5FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado