Economia
Inflação na zona do euro caiu e caminha para perto da meta de 2%, afirma dirigente do BCE
23/10/2024
Dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do BC da Itália, Fabio Panetta disse que a inflação na zona do euro caiu e caminha para a meta de 2%, durante participação em painel sobre papel da política monetária na Europa, no Fundo Monetário Internacional (FMI). "A meta de inflação na zona do euro deve ser atingida muito antes do fim de 2025", afirmou.
A partir da análise de dados, ele disse que a economia está "claramente enfraquecendo" e que as incertezas globais impactam no crescimento europeu.
"Estamos longe da taxa neutra", opinou Panetta, ao considerar o ambiente como "propício" para mais cortes de taxas.
Mais lidas
-
1AUTORITARISMO FREADO
Ex-prefeito Júlio Cezar é alvo de medida protetiva por ataques a servidor público
-
2ASSASSINATO
Empresário Marcelo Dantas é assassinado em Coruripe
-
3STF
Mídia: Defesa de Jair Bolsonaro 'não está otimista' com possibilidade de prisão domiciliar
-
4POLÊMICA
Dançarina da equipe de Zezé Di Camargo causa revolta ao chamar comida nordestina de “lavagem”
-
5CANCELADO
Proibido de deixar a comarca de Recife, Gilson Machado não fará shows com sua banda no São João de Caruaru e no São Pedro de Palmeira dos Índios