Internacional
Equador: Noboa suspende vinda ao Brasil por causa de julgamento de ministra e crise energética
O presidente do Equador, Daniel Noboa, anunciou na terça-feira, 22, ter suspendido uma viagem ao Brasil para participar de eventos sobre mudanças climáticas em São Paulo nesta semana. Nobba ficará em Quito para dar apoio à ministra do Interior, Mônica Palencia, que terá o impeachment julgado pelo Parlamento, e também para enfrentar a grave crise de geração de energia que mantém os equatorianos sob racionamento.
Em publicação no X, o presidente anunciou a decisão de última hora e argumentou: "não deixarei Mônica Palencia sozinha, vou acompanhá-la em todo o seu caminho". "Estamos passando por momentos que nos desafiam como país; com determinação e frontalidade temos que enfrentá-los", acrescentou. A chanceler Gabriela Sommerfeld cumprirá a agenda do presidente no Brasil. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
4PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio
-
5GERAL
Pais de filhos de Deolane Bezerra prezam anonimato em meio à polêmica prisão da advogada