Internacional
Lula sinaliza à equipe que Brasil será contra ingresso da Venezuela no BRICS, diz mídia
Após sofrer um acidente e não poder comparecer à Cúpula do BRICS, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou ao seu time de articulação internacional que o Brasil deverá se posicionar contra o ingresso da Venezuela no BRICS, afirmou o G1 nesta segun

Recentemente, nas eleições presidenciais venezuelanas ocorridas em julho, Caracas descumpriu acordos internacionais que o próprio Nicolás Maduro assinou com intermédio do Brasil, como os Acordos em Barbados.
O Brasil foi fiador ao lado de outras nações nesse pacto - e desde que Lula se recusou a reconhecer a vitória de Maduro, tanto o presidente brasileiro como sua chancelaria passaram a ser atacados pelo líder venezuelano.
A mídia reporta que o possível veto ao ingresso da Venezuela no BRICS marcará nova etapa no distanciamento entre Lula e Maduro, relação que, segundo um formulador internacional do Palácio do Planalto, "está na geladeira há tempos".
No domingo (20), Lula sofreu uma queda na residência oficial da presidência em Brasília e não poderá comparecer pessoalmente à reunião da Cúpula do BRICS, em Kazan, mas orientou seu time segundo a mídia, chefiado pelo chanceler Mauro Vieira, que já está em solo russo.
🗣🇧🇷 Paulo Gonet abre sessão do PG20 no Rio de Janeiro
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) October 21, 2024
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, iniciou os trabalhados do PG20, cúpula dos procuradores-gerais dos países do G20, nesta segunda-feira (21) no Rio de Janeiro.
Entre hoje e terça-feira (22), os países discutem… pic.twitter.com/QnL6cKEX6F
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
4OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores