Geral

Seprev investiga denúncia de agressão a jovem por agentes do Ronda no Bairro no Benedito Bentes

Cinara Corrêa, da Sucursal de Maceió 13/10/2024
Seprev investiga denúncia de agressão a jovem por agentes do Ronda no Bairro no Benedito Bentes
Foto: Cada Minuto

Um jovem afirma ter sido agredido por agentes de proximidade do Ronda no Bairro neste sábado, 12, no terminal do Benedito Bentes, em Maceió. A agressão ocorreu após ele filmar uma abordagem a um suspeito de ter roubado celular na região. Segundo testemunhas, um dos agentes ficou incomodado com a gravação, tomou o celular do jovem e começou a agredi-lo.

Um amigo da vítima, que tentou intervir, foi ameaçado pelos policiais. Ele ligou para o pai, Abraão Oliveira, tenente da Polícia Militar, que foi até o local confrontar os policiais, que recuaram.

“Esse aqui é meu filho, se vocês quiserem agredir, façam esse teste para ver se vocês são machos do jeito que acham que é. Aí eles não quiseram. Eu disse a eles assim, eu estou tirando as fotos das placas, pegue aí o cassetete e venham dar em mim”, disse o pai.

Seprev investiga Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informou que apura o caso e que providências administrativas já estão sendo tomadas. Veja na íntegra:

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informa que está ciente do incidente ocorrido com uma equipe do Ronda no Bairro que atua no Benedito Bentes, em Maceió, e que as providências administrativas para a apuração do caso já estão sendo tomadas.

O Ronda no Bairro é um programa de policiamento de proximidade cujo principal objetivo é a prevenção à violência e a garantia da segurança pública. O Governo de Alagoas não compactua com qualquer tipo de violência.