Esportes

Jogador da seleção brasileira 'esconde' taça da Copa do Mundo de Futsal durante fiscalização em aeroporto; veja vídeo

Ala Marcênio brincou com situação nas redes sociais após Brasil quebrar jejum de 12 anos

Agência O Globo - 07/10/2024
Jogador da seleção brasileira 'esconde' taça da Copa do Mundo de Futsal durante fiscalização em aeroporto; veja vídeo
Jogador da seleção brasileira 'esconde' taça da Copa do Mundo de Futsal durante fiscalização em aeroporto; veja vídeo - Foto: Reprodução

Após 12 anos de jejum, a seleção brasileira conquistou, no último domingo, a Copa do Mundo de Futsal pela sexta vez. Quem aproveitou a celebração do título para "tirar uma onda" foi o ala Marcênio, que escondeu a taça do torneio enquanto passava pela fiscalização do aeroporto.

O atleta compartilhou o momento nas redes sociais com o seguinte comentário: "Aiiiiii outra vez não 🤭 aqui no Uzbequistão ouro também não passa???!!!! Aí é loucuraaaaaaaa 😱".

A equipe comandada por Marquinhos Xavier consolidou uma campanha irretocável ao superar, com autoridade, a Argentina na final. Os gols foram marcados por Ferrão e Rafa Santos, mas a atuação do goleiro Willian foi o grande destaque do título brasileiro.

O artilheiro do Mundial foi Marcel, com dez gols marcados. Willian, o cara da decisão, foi eleito o melhor goleiro. E os dois grandes jogadores também ficaram com o Brasil: Marlon levou a bola de prata, e Rodrigo foi eleito o craque do torneio.

A presença dos brasileiros no topo de todas as premiações do Mundial premiou a melhor equipe da competição, do início ao fim. Com 100% de aproveitamento, a equipe de Marquinhos Xavier teve a melhor defesa e ataque do torneio, com 40 gols marcados e apenas seis sofridos.

O maior campeão levou seu 6º troféu de dez edições de Copa do Mundo de Futsal. Para além da importância da conquista, que encerrou seu maior jejum, a vitória sobre seu último algoz, Argentina, que eliminou o Brasil na semifinal, em 2021, simbolizou a retomada do rei da modalidade ao trono que conhece melhor que ninguém.