Esportes
Jogadores da Premier League são proibidos de dirigir Tesla Cybertruck devido a regras de segurança pouco conhecidas; entenda
Carro não corresponde ao padrão exigido no Reino Unido
Cerca de 15 atletas da Premier League solicitaram à concessionária Premier Sports Solutions o modelo Tesla Cybertruck para ser usado na Inglaterra. No entanto, segundo o jornal inglês The Sun, os atletas ficaram frustrados ao descobrir que os modelos não atendem aos padrões de segurança do Reino Unido.
Leia também:
Neymar e Bruna Biancardi
As regulamentações incluem exigências rigorosas quanto à segurança de pedestres. Com isso, existem requisitos para zonas de deformação, um limite na extensão da extremidade dianteira além do eixo dianteiro e proibições de designs afiados e angulares ou peças salientes que possam ferir pedestres.
O design do Tesla Cybertruck apresenta uma frente plana e saliente, bem como vários ângulos agudos, o que significa que ele não atende aos critérios. Além disso, seu tamanho também o impede de ser vendido na Europa.
Nos EUA, onde os padrões de segurança ao dirigir são mais flexíveis, ele é classificado como um caminhão leve. Relatórios afirmam que o Cybertruck pesa entre 3.629 kg e 4.536 kg.
Richard Clark , fundador e CEO da Premier Sports Solutions, disse ao SunSport detalhes sobre os pedidos dos jogadores.
"Eu adoraria poder vender Cybertrucks, e eles são muito desejáveis, mas não posso. Tivemos entre 10 e 15 jogadores da Premier League perguntando sobre eles. Fazemos muitos carros americanos, muitos Escalades. Muitos jogadores de futebol que vêm de outros países ainda querem motores com volante à esquerda, que importamos" falou ele.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
3OSCAR DO RÁDIO
Nova edição do Prêmio Radialista Odete Pacheco homenageia grandes comunicadores de Alagoas
-
4DEBATE
Terceira Guerra Mundial à vista?
-
5
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem