Esportes

Real Madrid renova contrato com Carvajal horas depois de constatada lesão grave no joelho direito

Lateral será operado nos próximos dias após ruptura de tendão e ficará afastado dos gramados por longo período

Agência O Globo - 06/10/2024
Real Madrid renova contrato com Carvajal horas depois de constatada lesão grave no joelho direito
Foto: Reprodução

O Real Madrid renovou este domingo o contrato com Dani Carvajal por mais uma temporada, ou seja até 30 de junho de 2026. Este anúncio surge horas depois de o lateral ter sofrido uma lesão grave no joelho direito, no jogo de sábado com o Villarreal.

O jogador, de 32 anos, confirmou nas redes sociais que sofreu uma "lesão grave no ligamento cruzado" do joelho direito e o departamento médico do clube espanhol confirmou-o, em comunicado, falando em "tripla ruptura".

"Depois dos testes realizados ao nosso jogador Dani Carvajal pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticado a ruptura do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral externo e do tendão poplíteo da sua perna direita. Será operado nos próximos dias", informou o clube.

Segundo fontes citadas pela agência espanhola EFE, Carvajal será operado daqui a cerca de cinco dias, quando estiver reduzida a inflamação nas zonas afetadas, sendo que, em casos de ruptura do ligamento cruzado, o tempo de afastamento oscila entre oito e 10 meses, dependendo de cada caso.

O diagnóstico feito pelo Real Madrid confirma, assim, o pior cenário. O jogador havia saído do Estádio Santiago Bernabéu de ambulância.

Carvajal lesionou-se na parte final do jogo contra o Villarreal, na nona rodada da Liga espanhola, em que o Real Madrid venceu por 2 a 0, com gols do uruguaio Federico Valverde, aos 14 minutos, e do brasileiro Vinicius Júnior, aos 73. Vini também se lesionou nesta partida.

"Estou ansioso por começar a recuperação e voltar como uma fera", escreveu o lateral espanhol.