Política

Candidatos a prefeito escolhem manchetes que querem ler daqui a quatro anos

Eduardo Paes (PSD), Alexandre Ramagem (PL) e Tarcísio Motta (PSOL) optaram por temas presentes em suas campanhas: educação, segurança e o transporte gratuito

Agência O Globo - 06/10/2024
Candidatos a prefeito escolhem manchetes que querem ler daqui a quatro anos
Candidatos a prefeito escolhem manchetes que querem ler daqui a quatro anos - Foto: Reprodução / internet

O futuro está nas mãos dos eleitores, que vão às urnas hoje escolher seus candidatos a vereador e a prefeito. Seguindo uma tradição do jornal, iniciada há 14 anos, o EXTRA pediu aos concorrentes mais bem colocados nas pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura do Rio divulgadas até a última quinta-feira que dissessem qual manchete gostariam de ler daqui a quatro anos, ao final de um eventual mandato.

Eduardo Paes perde 30 quilos com Ozempic e quer distribuir medicamento:

Alexandre Ramagem:

Os títulos escolhidos são fiéis ao que eles defenderam ao longo da campanha. Eduardo Paes (PSD) quer uma cidade campeã em educação integral. Alexandre Ramagem (PL) pensa em melhores índices na segurança pública. Tarcísio Motta (PSOL) fala na erradicação da fome e na implantação de transporte gratuito.

E já que eles estavam com o celular na mão, também pedimos que mandassem mensagens como se estivessem falando por WhatsApp diretamente com os eleitores de cada região da cidade. Os candidatos gostaram da ideia e capricharam nos textões para não deixar dúvida de quais são seus planos caso sejam eleitos para comandar o Rio.

Agora, eleitor, a escolha é sua!

Tarcísio Motta faz mistério sobre próximo carnaval:

Eduardo Paes (PSD) quer oportunidades iguais

“Desde 2021, o Rio dobrou o número de alunos em tempo integral. Nossa meta é alcançar 70% da rede e chegar a 500 GETs (escolas tecnológicas) em toda a cidade. Assim, o município continuará a ser o campeão do Brasil na melhoria da qualidade do ensino, como mostrou o Ideb. Com esse modelo em que os alunos passam o dia na escola e aprendem fazendo, garantiremos igualdade de oportunidades para nossas crianças, independentemente da classe social.”

Alexandre Ramagem (PL) terá foco na ordem pública

“É preciso assumir o compromisso de liderar a mudança necessária e urgente na cidade ao lado das famílias de bem. A insegurança tomou conta das ruas. Vamos comandar a integração entre as forças de segurança e levar o Rio a ser um modelo de cidade inteligente. Não será simples, nem fácil. Mas com tecnologia, seriedade, transparência, confiança nas instituições públicas, coragem e rigor, o Rio será mais seguro e terá a ordem pública de volta.”

Tarcísio Motta (PSOL) irá contra a desigualdade

“Meio milhão de pessoas passam fome no Rio. Dois milhões ou, almoçam ou jantam. Ao mesmo tempo, o carioca gasta boa parte do salário no transporte. Mas, em 2025, isso vai ter fim. Ônibus, BRT, VLT, vans e bicicletas serão de graça. Para combater a miséria, vou complementar o Bolsa Família e abrir cozinhas solidárias e restaurantes populares em todos os cantos da cidade. A prioridade do meu governo será enfrentar a desigualdade social."

'Zap zap' para cada região

Centro e Zonas Oeste, Norte e Sul: confira as mensagens enviadas por Eduardo Paes, Alexandre Ramagem e Tarcísio Motta, com suas propostas direcionadas para cada região do Rio.