Internacional
Emirates proíbe pagers e walkie-talkies a bordo após explosões no Líbano
Em um comunicado publicado em seu site na sexta-feira, a Emirates declarou que "os itens desse tipo encontrados na bagagem de mão ou despachada dos passageiros serão confiscados pela polícia de Dubai"

A companhia aérea Emirates, com sede em Dubai, proibiu o uso de pagers e walkie-talkies a bordo de seus aviões após os ataques de sabotagem ocorridos no Líbano e prolongou o cancelamento de voos para certos destinos no Oriente Médio devido à escalada regional.
Leia mais:
Veja também:
"Todos os passageiros que viajam em voos para, de ou via Dubai estão proibidos de transportar pagers ou walkie-talkies em sua bagagem despachada ou de mão", indicou a companhia, semanas após uma série de explosões desses dispositivos de comunicação utilizados pelo movimento islâmico Hezbollah, que atribuiu esses ataques a Israel.
Em um comunicado publicado em seu site na sexta-feira, a Emirates declarou que "os itens desse tipo encontrados na bagagem de mão ou despachada dos passageiros serão confiscados pela polícia de Dubai".
As explosões do mês passado mataram pelo menos 37 pessoas e deixaram quase 3.000 feridos em todo o Líbano.
A Emirates, a maior companhia aérea do Oriente Médio, também anunciou que suas rotas para o Iraque e Irã permanecerão suspensas até terça-feira.
Os cancelamentos foram anunciados pela primeira vez após um grande ataque iraniano contra Israel nesta semana, no qual mísseis sobrevoaram o Iraque e o Irã.
A Emirates indicou que seus voos para a Jordânia, que também haviam sido suspensos, seriam retomados no domingo.
Os voos de e para o Líbano continuarão suspensos até 15 de outubro, informou a companhia aérea, no contexto da intensificação dos ataques de Israel contra aquele país, incluindo áreas da capital próximas ao seu único aeroporto.
Outras companhias aéreas também suspenderam alguns serviços com origem ou destino em Beirute e outros aeroportos do Oriente Médio.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos