Geral

Viúva diz que Cid Moreira pediu para ela deixá-lo partir, e relembra momentos com o apresentador: 'A gente ria das diferenças'

Apresentador morreu na última quinta-feira, dia 3, aos 97 anos

Agência O Globo - 04/10/2024
Viúva diz que Cid Moreira pediu para ela deixá-lo partir, e relembra momentos com o apresentador: 'A gente ria das diferenças'
Viúva diz que Cid Moreira pediu para ela deixá-lo partir, e relembra momentos com o apresentador: 'A gente ria das diferenças' - Foto: Reprodução / Instagram

Amigos e fãs se despediram . Viúva do apresentador, Fátima Moreira pediu aos presentes que rezassem a oração de São Francisco de Assis, a favorita do jornalista, que . Na sequência, ela relembrou os últimos momentos ao lado do marido.

Antes de morrer, Cid Moreira completou um ano morando com a esposa em casa de 700 m² na Serra do Rio

Herança de Cid Moreira era disputada ainda em vida: filhos do apresentador acusaram madrasta na Justiça

– Eu passei a noite de mãozinha dada com ele, porque Cid estava ficando estranho, estava com medo. Foi então que ele falou para mim: “Deixa eu ir embora, deixa eu ir embora. Só você que está me segurando aqui”. Eu falei: “eu vou segurar até o último fio de cabelo”. Esse é o meu trabalho. Agora, o de Deus é dizer quando é a hora. E eu soltei a mãozinha dele um pouquinho, porque como eu passei a noite toda, até a manhã do lado dele, eu fui lavar o rosto para acordar. Eu virei para lavar a mão, para ir ao banheiro, ele se foi. Ele foi embora. Cid não era santo, era um homem como nós, como você, tinha suas belezas, as suas contradições, mas era uma pessoa correta – disse Fátima, emocionada.

A também jornalista ficou casada com Cid Moreira por 20 anos e eles tinham 37 anos de diferença. Até isso era motivo de brincadeira para o casal.

– Dei sorte de casar com um moço novinho. Mais novinho que eu. Divertido, Cid tinha um humor muito particular. A gente se divertia. Ele brincava porque a gente já casou mais tarde. Eu com 35 anos, ele com 72 anos. Ele falava: “vamos brincar de casinha?” E foi isso que eu fiz esses anos. Eu brinquei de casinha com o Cid. A gente ria das diferenças. Meu marido era uma boa pessoa, um cara íntegro, um adicto no trabalho. Isso é muito bacana. Ele foi meu mestre, às vezes meu aluno, e eu sou muito grata pelo tempo com ele.

Fátima também confessou sobre como tem se sentindo com os últimos acontecimentos.

– Estou num estado esquisito, meio fora de mim, em outra dimensão. Quero viver o meu luto profundamente, quero me despedir. O que eu vivi com ele foi fantástico, quase 25 anos, não é brinquedo, né?