Economia

Burger King vai dar batata frita ou onion rings para quem apresentar comprovante de votação

Ação acontecerá somente na segunda-feira, dia 7 de outubro

Agência O Globo - 03/10/2024
Burger King vai dar batata frita ou onion rings para quem apresentar comprovante de votação
Burger King vai dar batata frita ou onion rings para quem apresentar comprovante de votação - Foto: Reprodução

A rede de fast food Burger King irá oferecer uma batata frita média ou onion rings médias na próxima segunda-feira (dia 7) para os consumidores que apresentarem o comprovante de votação das eleições de 2024 no balcão de seus restaurantes.

Leia também:

Vai trabalhar nas eleições?

A ação vai ser válida apenas na segunda-feira e será limitada enquanto durarem os estoques. Além do comprovante de votação, os consumidores deverão informar o número do CPF, que será utilizado pela rede para controlar quem já aproveitou a promoção. Dos mais de mil restaurantes que o Burger King possui no país, 693 participarão da ação. As lojas não participantes podem ser consultadas em https://bit.ly/CompramosSeuVot... o Burger King, a iniciativa busca incentivar a participação popular nas eleições. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a taxa de abstenção nas eleições de 2022 ultrapassou 31 milhões de pessoas.

— O objetivo é engajar o consumidor na pauta mais importante desse final de semana em todo país, mas também trazer reflexão e um incentivo à cidadania para todos nossos consumidores — diz Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP, responsável pelas marcas Burger King e Popeyes no Brasil.

A ação faz parte da campanha “2 por R$ 25 & Confirma”, que teve início com o lançamento de nove filmes de 15 segundos, onde a marca brinca com o formato tradicional das campanhas eleitorais, apresentando candidatos e partidos fictícios para promover suas ofertas.

— Essa ação encerra uma campanha divertida e irreverente, que reforça o papel social do BK e que muitas vezes fica desapercebido, dado nosso perfil muito ancorado no humor — comenta Puga.