Política

Mais uma ameaça em Taquarana envolve aliados do candidato Bastinho Anacleto

Entre os suspeitos está o filho de um homem conhecido como "Brisa", que é casado com a filha de Ricardinho, vice de Bastinho

02/10/2024
Mais uma ameaça em Taquarana envolve aliados do candidato Bastinho Anacleto

Uma ocorrência de ameaça foi registrada na zona rural de Taquarana, no Sítio Cancelas, no dia 1º de outubro, conforme Boletim de Ocorrência (BO) realizado pela vítima, Maria Gabriel Ricardo Gabriel da Silva. De acordo com o relato, nas proximidades do motel “Ele & Ela”, Maria percebeu que estava sendo seguida por um veículo. Já na residência de um morador conhecido como Mano, o filho deste alertou para a presença de um carro suspeito, um Toyota Corolla branco, que estava à espreita.

Ainda segundo a vítima, os ocupantes do veículo chegaram a apontar uma arma em sua direção. Após o ocorrido, o carro foi localizado em um posto de gasolina pertencente a Bastinho Anacleto, candidato à Prefeitura de Taquarana pelo PP (Partido Progressista). Os suspeitos incluíam o filho de um homem conhecido como “Brisa”, que é casado com a filha de Ricardinho (João Ricardo da Silva), candidato a vice-prefeito da oposição, ambos também do PP, partido do deputado federal Arthur Lira. As autoridades estão investigando o caso para esclarecer os fatos e a motivação da ameaça.

Coincidentemente, na tarde da última terça-feira (1º), integrantes da Câmara Técnica de Inteligência (CTI) para as Eleições 2024 estiveram em Taquarana e Maribondo, onde se reuniram com magistrados e representantes das forças de segurança locais. As reuniões foram lideradas pelo desembargador eleitoral Rodrigo Malta Prata Lima, coordenador da CTI, que é composta por órgãos de inteligência de Alagoas.

A CTI do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) tem como missão identificar vulnerabilidades e ameaças à segurança das eleições, além de prevenir e reprimir ilícitos eleitorais, a disseminação de notícias falsas e a influência do crime organizado no processo eleitoral. O assessor de Segurança Institucional do TRE/AL, Orlando Galdino, e o responsável pelo setor de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Duarte, também participaram das reuniões, reforçando o compromisso com a segurança no período eleitoral.