Política
Comissão discute cobertura de saúde dos empregados da Eletrobras após privatização
A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira (3) audiência pública para discutir a situação da cobertura de saúde dos empregados da Eletrobras após a privatização da empresa, em 2022.
O evento será realizado no plenário 12, às 14 horas, e atende a pedido da deputada Erika Kokay (PT-DF). Ela explica que a empresa vive a transição de um sistema de saúde dos funcionários operado por empresas de autogestão sem fins lucrativos para um modelo de mercado, administrado por convênios que visam ao lucro.
A parlamentar destaca que a privatização poderá resultar em mudanças significativas nas condições e no custo do acesso aos serviços de saúde para os trabalhadores.
"Aos trabalhadores ativos, há um prejuízo real e concreto, tanto que a Empresa manterá em algumas localidades os atuais planos de autogestão", afirma Erika Kokay. "Aos aposentados, deve haver aumento nos custos, com mensalidades mais altas, coparticipações em consultas e procedimentos, e uma possível redução na abrangência dos serviços oferecidos", acrescenta.
Mais lidas
-
1LEGISLATIVO
Palmeira dos Índios elege novos vereadores: Câmara Municipal terá novos desafios, mas não terá representação feminina após 24 anos
-
2ELEIÇÕES 2024
Conheça todos os 102 prefeitos eleitos em Alagoas neste domingo
-
3ENTRARAM SEM CONCURSO
Desembargadora Elizabeth Carvalho mantém exoneração de guardas municipais em Junqueiro
-
4CONCURSO NACIONAL UNIFICADO
Calculadora CNU para o Bloco 8: saiba sua pontuação e se está acima da nota de corte
-
5ELEIÇÕES
Jogo eleitoral equilibrado para 2026 em AL: Disputa entre JHC x Renan Filho promete ser acirrada