Alagoas
Cultura mobiliza bibliotecas municipais e comunitárias para Semana do Livro

A
Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult),
através do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado, convoca todas as
bibliotecas municipais e comunitárias para participarem da Semana do Livro e
Biblioteca de Alagoas, que acontecerá de 21 a 30 de outubro de 2024. As
bibliotecas devem enviar suas programações até o dia 14 de outubro, pelo
e-mail [email protected], com detalhes sobre as
atividades planejadas para o evento, como data, nome e horário de cada
ação.
A Semana do Livro e Biblioteca de Alagoas é uma iniciativa estadual que visa promover o acesso ao conhecimento, incentivar a leitura e reforçar a relevância das bibliotecas como centros de cultura e educação. Durante esses dias, diversas atividades como palestras, rodas de leitura, oficinas e apresentações culturais serão realizadas em todo o estado, em uma grande mobilização para destacar a importância da leitura no desenvolvimento da cidadania.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, falou sobre a relevância da ação. "A Semana do Livro e Biblioteca é um momento fundamental para aproximar a população das bibliotecas e da leitura. As bibliotecas são espaços de transformação social e queremos que esse movimento seja sentido em cada município de Alagoas, valorizando a troca de saberes e a disseminação da cultura”, disse.
A coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas, Mira Dantas, explicou a importância da participação das bibliotecas no evento. "Estamos incentivando todas as bibliotecas a enviarem suas programações para que possamos incluir suas ações no calendário oficial. Isso vai ampliar a visibilidade de cada atividade, fortalecendo a rede de bibliotecas em todo o estado e promovendo um intercâmbio cultural entre as instituições", destacou.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos