Internacional
Irã ameaça Israel, caso responda ao ataque de mísseis; ofensiva registra 3 mortes

A Guarda Revolucionária Iraniana acaba de informar que Israel será novamente alvo de ataques, caso responda pela ofensiva de mísseis lançada pelo Irã em território israelense nesta terça-feira, 1º. "Se Israel ousar responder, seguirá uma resposta iraniana esmagadora", escreveu. Segundo o jornal Israel Hayom, o ataque já registra três vítimas diretas dentro do território israelense.
A missão do Irã nas Nações Unidas, descreve o ataque a Israel como uma "resposta legal, racional e legítima" e como resposta pelas mortes de Ismail Haniyeh, líder do Hamas, e Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah.
Os mísseis lançados hoje foram direcionados ao sul e centro de Neguev e fontes da Sky News Arabia relatam explosões perto da base de Ain al-Asad, em Anbar, no Iraque, segundo informações compartilhadas pelo veículo no X, antigo Twitter. Ainda, segundo a mídia internacional, mísseis caíram no sudoeste de Jerusalém, em meio às tentativas de interceptação. A rádio do exército israelense informa que o tráfego aéreo no Aeroporto de Ben Gurion foi interrompido.
O político israelense Avigdor Lieberman disse que Israel deve atacar o Irã e "bombardear instalações de petróleo, gás e nucleares, e destruir refinarias e barragens". Citando uma fonte israelense, a Broadcasting Corporation menciona que Israel responderá ao ataque.
Mais lidas
-
1FRACASSO
Bloco Tabaqueiros atrai pouco público e prefeitura tenta maquiar imagens em Palmeira dos Índios
-
2ELEIÇÕS 2026
Daniel Barbosa enfrenta crise política e vê reeleição ameaçada em Arapiraca e região
-
3ELEIÇÃO ENTRE VEREADORES
Disputa pelo comando da UVEAL esquenta: Lúcio Medeiros busca repetir façanha de Palmeira dos Índios na década de 90
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Novo Hospital Santa Rita apresenta plano de 100 dias com ações emergenciais e inovações para reerguer a instituição
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereador Salomão Torres que renunciou à liderança da prefeita Luísa Duarte se une ao Grupo dos Onze, agora Grupo dos Doze