Alagoas
Escolas têm até sexta-feira para se inscreverem na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil têm até esta sexta-feira (4) para se inscreverem na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). A competição é destinada a estudantes de 8º e 9º ano do ensino fundamental e as inscrições devem ser realizadas no site onee.org.br.
Promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e com o apoio local da Companhia Energética Equatorial, a ONEE visa fomentar o interesse dos estudantes por temas relacionados à eficiência energética por meio de provas, desafios e jogos.
As provas fases I e II acontecem entre os dias 7 e 12, podendo ser aplicadas tanto no formato digital como impresso/presencial. Os professores também participarão de um curso em quatro módulos com temáticas associadas à eficiência energética e desenvolvimento sustentável. As inscrições para esta formação podem ser feitas até o próximo sábado (5) também no site da ONEE.
“Esta olimpíada é uma oportunidade incrível para promover uma conscientização e envolver nossos estudantes do 8º e 9º ano em temas fundamentais para o futuro, como o uso consciente de energia e sustentabilidade. Fora isso, trata-se de uma olimpíada gamificada e que permite aos alunos interagir por meio de jogos e desafios”, explica o coordenador estadual da ONEE, Demetrius Morilla.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Populares denunciam superfaturamento no Carnaval 2025 e enviam denúncia ao Ministério Público contra prefeita Luísa Duarte
-
2ELEIÇÕES
FMI adia liberação de fundos para o Equador diante de 'incerteza eleitoral existente'
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores Ronaldo Raimundo e Helenildo Neto lideram cobranças por transparência na saúde, educação e finanças na sessão desta quarta-feira (19)
-
4FUTEBOL
Brasil x Colômbia: Dorival Jr. aposta em time ofensivo para o jogo
-
5EMPRÉSTIMO
Milei recebe apoio do Congresso para selar novo acordo da Argentina com o FMI