Economia
Ata: incerteza global e movimentos abruptos de câmbio pedem cautela na política monetária

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central enfatizou nesta terça-feira, 24, que a taxa de câmbio do real apresentou volatilidade entre as duas últimas reuniões do colegiado, refletindo as diversas alterações no cenário doméstico e internacional. A análise foi expressa na ata da reunião que elevou a Selic para 10,75% ao ano e o documento pontuou que "movimentos abruptos" exigem mais cautela na condução da política monetária local.
O Comitê reiterou que não há relação mecânica entre a condução da política monetária norte-americana e a determinação da taxa básica de juros doméstica, tampouco entre a taxa de câmbio e a determinação da Selic. "Como usual, o Comitê focará nos mecanismos de transmissão da conjuntura externa sobre a dinâmica inflacionária interna e seu impacto sobre o cenário prospectivo", trouxe o documento.
"Reforçou-se, ademais, que um cenário de maior incerteza global e de movimentos cambiais mais abruptos exige maior cautela na condução da política monetária doméstica", continuou.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2FUTEBOL
Campeão mundial de Futebol pelo São Paulo é acolhido em clínica para tratamento de alcoolismo
-
3MEIO AMBIENTE
IMA lança Selo Alagoas pelo Clima e reforça compromisso com a descarbonização no estado
-
4FUTEBOL
Mayke elogia o Cruzeiro, mas exalta força do Santos: 'Nosso elenco também tem qualidade'
-
5DESPEDIDA
Quebrangulo se despede de Marcelo Lima, ex-prefeito vítima de afogamento no Rio Paraíba