Economia
Em NY, Milei promete eliminar cepo cambial 'o mais rápido possível' na Argentina

O presidente da Argentina, Javier Milei, prometeu nesta segunda-feira, 23, eliminar o cepo cambial - que restringe a compra de moeda estrangeira - "o mais rápido possível", durante evento na Bolsa de Valores de Nova York. "Assim que terminarmos de limpar o desequilíbrio do Banco Central, vamos levantar o cepo cambial", afirmou à imprensa presente no local.
Conforme o jornal Ámbito Financeiro, Milei argumentou que o cepo cambial poderá ser reduzido "sem nenhum problema" assim que a inflação induzida por capitais cair, porque não haverá perigos para a estabilidade macroeconômica. No evento, o presidente também comemorou os números de inflação na Argentina e elogiou a gestão do ministro da Economia, Luis Caputo, como a "melhor da história do país".
Mais lidas
-
1AUTORITARISMO FREADO
Ex-prefeito Júlio Cezar é alvo de medida protetiva por ataques a servidor público
-
2ASSASSINATO
Empresário Marcelo Dantas é assassinado em Coruripe
-
3STF
Mídia: Defesa de Jair Bolsonaro 'não está otimista' com possibilidade de prisão domiciliar
-
4POLÊMICA
Dançarina da equipe de Zezé Di Camargo causa revolta ao chamar comida nordestina de “lavagem”
-
5CANCELADO
Proibido de deixar a comarca de Recife, Gilson Machado não fará shows com sua banda no São João de Caruaru e no São Pedro de Palmeira dos Índios