Alagoas
Terra Cercada: novo livro do poeta José Minervino Neto está em pré-venda pela Urutau

Segue até esta segunda-feira (23) em pré-venda o novo livro do poeta alagoano José Minervino Neto, oito anos após sua estreia com “Antes e Depois da Chuva”, lançado pela editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos.
Desta vez, sua segunda obra sairá pela editora Urutau, sendo um dos selecionados do estado de Alagoas para publicação ainda em 2024.
Ela se chama “Terra Cercada” e pode ser adquirida em pré-venda neste link: https://benfeitoria.com/cercad... o seu exemplar agora, você ajuda o autor e a editora para que o livro tenha mais subsídio para entrar no prelo e circular pelo país.
PÉ NO CHÃO
Radicado em Branquinha-AL, Minervino é natural de Maceió e atua como técnico administrativo na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) campus União dos Palmares.
Poeta sempre a caminho, sempre passando, sempre entre, ele também é um estudioso das letras e das línguas, fazendo doutoramento na área.
Nesta obra, sua segunda em matéria de poesia, ele perpassa por Branquinha — onde hoje mora e recebe o filho Francisco —, por União, pela capital onde nasceu, por Murici, Messias, Pontal do Coruripe e Rio Largo.
Sempre um aterramento em cada recanto que vai: 72 poemas que seguem um fluxo direto, sem cercamento dividido por sessões sumárias.
Há haikais, dísticos, quadras, tercetos, sonetos e mais, peças estas escritas e revistas entre 2015 e 2024.
Nas “Quadras Elementares”, ele já dá pistas do que pode vir a ser um projeto continuado usando os elementos da natureza. Primeiro, as águas de “Antes e Depois da Chuva”, um relato de perto das enchentes que atingiram Branquinha. Agora, a “Terra Cercada”, mostrando que não somos tão livres assim.
Ao abrimos o livro, abrimos também uma nova porteira em nós. Ainda é possível.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2FUTEBOL
Campeão mundial de Futebol pelo São Paulo é acolhido em clínica para tratamento de alcoolismo
-
3MEIO AMBIENTE
IMA lança Selo Alagoas pelo Clima e reforça compromisso com a descarbonização no estado
-
4DESPEDIDA
Quebrangulo se despede de Marcelo Lima, ex-prefeito vítima de afogamento no Rio Paraíba
-
5TRAGÉDIA DA BRASK EM MACEIÓ
Defensoria Pública de Alagoas promove esvaziamento do Núcleo de Proteção Coletiva que atuava contra a Braskem