Economia
Inflação na zona do euro ainda não está onde queremos que ela esteja, diz Nagel, do BCE

O dirigente do Banco Central Europeu (BCE) Joachim Nagel disse que a inflação ainda não está onde a autoridade monetária quer que ela esteja, em discurso feito nesta quarta-feira, 18, em evento do Commerzbank. Segundo ele, o processo de desinflação está sendo dificultado pela lenta diminuição da pressão salarial.
"A inflação de serviços na zona do euro segue preocupantemente elevada. Devemos demonstrar que temos poder de permanência para derrotar a inflação", disse.
Nagel ainda informou que os intervalos entre as potenciais movimentações nas taxas de juros podem variar, a depender dos dados. "A orientação da política monetária deve permanecer suficientemente restritiva durante tempo suficiente para que a taxa de inflação volte ao objetivo de 2% no médio prazo", informou. Segundo ele, o desafio central da política fiscal continua a ser a definição de prioridades.
Mais lidas
-
1SEGURANÇA
Adolescente desaparecida em Palmeira dos Índios é encontrada com vida
-
2DESAPARECIMENTO
Desaparecimento de jovem mobiliza Polícia em Palmeira dos Índios
-
3ATAQUES
Israel ataca Iêmen para atingir líderes houthis em reunião secreta, dizem fontes
-
4URGENTE
Jovem desaparece após Noite dos Namorados em Palmeira dos Índios; família faz apelo por informações
-
5FUTEBOL
Mundial de Clubes 2025 começa neste sábado nos EUA; veja os jogos de estreia dos brasileiros