Cidades

Passeata de Tia Júlia tem baixa adesão apesar de pressão sobre servidores contratados; imagens de drone desmentem propaganda “chapa branca”

Redação 15/09/2024
Passeata de Tia Júlia tem baixa adesão apesar de pressão sobre servidores contratados; imagens de drone desmentem propaganda “chapa branca”

A tão esperada "onda laranja" de apoio à candidatura de Júlia Duarte (MDB) revelou sinais claros de desgaste e fragilidade. Apesar das informações de intensa pressão sobre servidores contratados pela gestão municipal para participarem do evento, inclusive com denúncias a esta Tribuna do Sertão, a passeata realizada na tarde desta sexta-feira (13), em Palmeira dos Índios, reuniu um número inexpressivo de participantes, expondo o definhamento da candidatura.

Enquanto a gestão e aliados tentam mascarar a falta de popularidade, sites chapas-brancas publicaram matérias que exaltavam o suposto "sucesso" da passeata. As imagens divulgadas por esses portais foram tiradas com ângulos fechados, dando a falsa impressão de uma grande multidão. No entanto, a Tribuna do Sertão, por meio de imagens de drone, desmentiu essa "propaganda camuflada" da situação, mostrando o evento como ele realmente foi: esvaziado e com poucos participantes para o tamanho e poderio da chapa governamental.

Mesmo com a presença de controversos políticos e envolvidos em escândalos como os deputados federais Marx Beltrão e Paulão, o evento não conseguiu mobilizar a população de maneira significativa. O comércio, que supostamente "parou em adesão", seguiu suas atividades normais, com escasso apoio visível ao longo do trajeto.
A campanha de Júlia Duarte, que enfrenta críticas sobre o uso da máquina pública, parece perder força a cada dia. A tentativa de projetar uma imagem de sucesso foi frustrada pelas imagens aéreas, que revelaram a realidade por trás da narrativa oficial. A baixa adesão popular, mesmo com o uso massivo de recursos e pressão, deixa claro que o eleitorado está cada vez mais cético quanto à continuidade da gestão do prefeito-imperador Júlio Cezar por meio de sua sucessora.

Veja as imagens de drone que desmentem a propaganda oficial