Geral

'Os Goonies': veja o antes e depois do elenco do filme, que pode ganhar continuação após 39 anos

Clássico de 1985 marcou as trajetórias de Sean Astin, Josh Brolin, Ke Huy Quan e outros

Agência O Globo - 10/09/2024
'Os Goonies': veja o antes e depois do elenco do filme, que pode ganhar continuação após 39 anos

Clássico dos anos 1980, "Os Goonies", dirigido por Richard Donner e produzido por Steven Spielberg, marcou a infância de toda uma geração e até hoje tem seu nome escrito na história do cinema. 39 anos após o lançamento original, em 1985, rumores dão conta de que uma continuação pode estar em desenvolvimento, com o retorno de boa parte do elenco. A notícia saiu inicialmente no The Sun, que disse ter fontes próximas à produção, mas não foi confirmada oficialmente.

Cinema made in Brasil: Produtora L.C. Barreto é tema de retrospectiva no Lincoln Center, em Nova York

Rock in Rio 2024: confira line-up completo, datas e horários dos shows

Ainda que uma sequência não esteja confirmada, o certo é que o filme segue na mende das pessoas. Sabendo disso, resolvemos preparar um antes e depois do elenco principal do longa.

Sean Astin (Mikey Walsh)

Hoje com 53 anos, Sean Astin é um dos goonies que mais se deram bem após o sucesso quando criança. O ator teve destaque como Samwise Gamgee na trilogia "O senhor dos anéis". Ele também atuou na comédia de sucesso "Como se fosse a primeira vez" e brilhou, apesar do papel pequeno, como o Bob de "Stranger Things".

Josh Brolin (Brand Walsh)

Josh Brolin também alcançou o sucesso após o trabalho no longa. Ele ficou conhecido por interpretar Thanos em "Vingadores: guerra infinita" e "Vingadores: ultimato". O ator, de 56 anos, também se destacou em obras como "Milk", "Onde os fracos não tem vez", "Deadpool 2" e, mais recentemente, "Duna".

Jeff Cohen (Gordo)

Apesar de viver um dos personagens mais característicos de "Os Goonies", Jeff Cohen deixou a carreira artística e hoje trabalha como advogado. Curiosamente, ele presta serviços para colegas do elenco, como Ke Huy Quan.

Ke Huy Quan (Dado)

A trajetória de Ke Huy Quan no cinema não foi fácil. Após brilhar em "Indiana Jones e o templo da perdição" (1984) e "Os Goonies", o ator viu seu nome esfriar em Hollywood e passou a ter dificuldades em encontrar projetos. Quase abandonou a carreira. Mas a volta foi em grande estilo. No ano passado, conquistou o Oscar de melhor ator coadjuvante por "Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo".

Corey Feldman (Bocão)

Corey, hoje com 53 anos, foi um dos maiores astros infantis dos anos 1980. Além de "Os Goonies", trabalhou em "Gremlins", "Conta comigo" e "Garotos perdidos". Com o tempo, foi perdendo espaço em Hollywood. Recentemente, ao lançar autobiografia, o ator afirmou ter sido vítima de abusos sexuais quando criança e relatou a luta contra a dependência de drogas.

Kerri Green (Andy Carmichael)

A atriz de 57 anos não viu sua carreira decolar após o sucesso na juventude. Atuou em "A inocência do primeiro amor" e fez participações em séries como "Plantão médico", mas teve pouco destaque. Hoje, continua no campo do cinema, trabalhando em uma produtora independente, mas deixou os dias de atriz para trás.

Martha Plimpton (Stef Steinbrenner)

Martha Plimpton teve maior sorte do que a colega de cena. A atriz conseguiu construir uma boa trajetória participando de séries, quase sempre em papéis coadjuvantes. Chegou a receber uma estatueta do Emmy pelo trabalho em "The good wife". Também recebeu outras duas indicações, por "Raising Hope" e "Law & Order: SVU".