Economia
Seis dos 9 grupos do IPCA tiveram altas de preços em agosto, afirma IBGE

Seis dos nove grupos que integram o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registraram altas de preços em agosto, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira, 10.
Houve deflação em Alimentação e bebidas (queda de 0,44% e impacto de -0,09 ponto porcentual) e Habitação (-0,51% e impacto de -0,08 ponto porcentual). O grupo Transportes registrou estabilidade de preços (0,00% e 0,00 ponto porcentual).
Os aumentos foram registrados em Educação (0,73%, impacto de 0,04 p.p.), Saúde e cuidados pessoais (0,25%, impacto de 0,03 ponto porcentual), Vestuário (0,39% e impacto de 0,02 ponto porcentual), Despesas pessoais (0,25%, impacto de 0,03 p.p.), Comunicação (0,10%, impacto de 0,00 p.p.) e Artigos de residência (0,74% e impacto de 0,03 ponto porcentual).
Oito das 16 regiões investigadas pelo IBGE registraram quedas de preços em julho. O resultado mais baixo foi verificado em São Luís, -0,54%, enquanto o mais elevado ocorreu em Porto Alegre, com aumento de 0,18%.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado