Geral
Governo estadual do Rio lança aplicativo com mais de 2.500 serviços para o cidadão
Ferramenta está disponível para dispositivos com sistemas iOS e Android

O governador do Rio, Cláudio Castro, lançou nesta segunda-feira (dia 9) o aplicativo RJ Digital. A plataforma, que oferece acesso a mais de 2.500 serviços estaduais de diversas áreas, está disponível para dispositivos com sistemas iOS e Android.
Por meio do aplicativo, os usuários os usuários tem acesso a diversos serviços, como fazer registro de ocorrência on-line da Polícia Civil, formalizar reclamações junto ao Procon, solicitar seguro-desemprego, registrar empresas na Junta Comercial do Estado do Rio, solicitar segunda via da carteira de identidade ao Detran.RJ e consultar exames do Rio Imagem. A ferramenta também permite que alunos da rede estadual acessem o boletim escolar de forma digital.
"O aplicativo RJ Digital é um marco na modernização que estamos realizando no nosso estado. Estamos oferecendo ao cidadão um canal único e eficiente para acessar diversos serviços públicos com apenas alguns cliques, na palma da mão, em qualquer lugar", disse o governador.
Tecnologias modernas
De acordo com o governo do estado, o app conta com tecnologias modernas, como uma assistente virtual disponível por meio de inteligência artificial (IA), que possibilita consultas por meio do WhatsApp, e reconhecimento facial para verificação de identidade.
Além disso, o programa tem a área logada "MeuRJ", que permite uma experiência personalizada para o cidadão e automatiza o preenchimento de formulários. O app ainda possibilita o escaneamento de documentos e o preenchimento automático de campos. O aplicativo se adapta ao idioma do dispositivo, atualmente permitindo inglês e espanhol.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado