Geral
Vitaminas podem melhorar a memória? Qual suplemento pode te ajudar segundo estudo de Harvard
Pesquisadora da Harvard Medical School identificou que a vitamina B é a mais indicada para melhorar a memória e a concentração.

Quem está estudando sabe que para ter um bom desempenho acadêmico é preciso concentração e uma boa memória. Em provas, especialmente, a capacidade de lembrar as informações é essencial. Mas a boa memória não é benéfica apenas para estudantes e a suplementação alimentar (com acompanhamento médico, claro) pode trazer benefícios à saúde.
Magnésio ajuda a perder peso? Entenda os benefícios do suplemento
Afinal, qual é a vitamina perfeita para aumentar a memória?
A memória ajuda a armazenar informações na mente e a recuperá-las, assim como a concentração permite direcionar a atenção para uma tarefa específica, sem distrações.
Segundo Uma Naidoo, psiquiatra nutricional da Harvard Medical School, existe uma vitamina especializada em melhorar a memória e aumentar a capacidade de retenção.
A vitamina B, em qualquer uma de suas formas, é responsável por melhorar a memória e a concentração, habilidades essenciais no estudo.
Confira as diferentes variáveis da vitamina B e seus benefícios:
Vitamina B1 (Tiamina): Essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso, a tiamina está envolvida no metabolismo energético das células nervosas.
Vitamina B2 (Riboflavina): A riboflavina contribui para o metabolismo energético das células nervosas através da produção de flavoenzimas, que atuam nas mitocôndrias.
Vitamina B3 (Niacina): Essencial para a produção de energia, a niacina é fundamental para o bom funcionamento do sistema nervoso.
Vitamina B6: Está envolvido em muitos processos químicos do corpo, ajudando o sistema nervoso a funcionar corretamente.
Vitamina B12 (Cobalamina): Importante para produzir neurotransmissores e manter o sistema nervoso funcionando bem.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
5VIOLÊNCIA
Jovem é assassinado no bairro Primavera, em Arapiraca