Esportes
Fenômeno brasileiro de 15 anos, Gui Kury conquista título mundial de skate vertical em Roma
O skatista Gui Khury, de apenas 15 anos, superou o conterrâneo Augusto Akio, o Japinha, para confirmar o favoritismo e se sagrar campeão mundial de skate vertical, neste sábado, em Roma, na Itália.
Apesar da concorrência do medalhista de bronze no skate park na Olimpíada de Paris, Gui dominou a competição, avançando em segundo lugar nas fases classificatórias. Nas finais, ele somou 268,49 pontos contra 249,96 de Japinha. O norte-americano Collin Graham completou o pódio, com 246,42 pontos.
Mesmo com a pouca idade, Gui é um dos principais nomes da modalidade. O garoto soma nove medalhas nos X-Games, principal competição de esportes radicais, a qual começou a disputar aos dez anos, e também detém três recordes.
Em agosto passado, o brasileiro se tornou o primeiro skatista a acertar um Kickflip Body Varial 900, uma difícil manobra de 900º, durante treinamento em um complexo construído na casa de sua avó, em Curitiba (PR). Com apenas sete anos, ele acertou seu primeiro 720º e, aos 11, realizou um inédito 1080º, com três giros completos no ar.
Com bons resultados em campeonatos e megarrampas, Gui Khury torce para que a modalidade passe a integrar o programa olímpico em Los Angeles-2028, ideia apoiada por lendas como Tony Hawk.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel
-
5NOVIDADE NA GESTÃO
Suplente Dindor cotado para assumir Secretaria de Agricultura em Palmeira dos Índios