Geral
"Um bom momento para Nacionalidade" diz Barroso sobre o 7 de setembro

Um bom momento para a nacionalidade. Assim o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, definiu o desfile de 7 de Setembro em Brasília. A presença dos chefes dos 3 Poderes – Barroso, o presidente Lula, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comprova isso, na opinião do ministro.


Foi um evento sem intercorrências, apesar do calor e do tempo seco na capital. O desfile foi pontual e teve cerca de duas horas de duração. Ao final, o ministro da Defesa José Múcio definiu.
Além dos presidentes dos 3 Poderes, acompanharam o desfile os ministros do Supremo: Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Edson Fachin e Dias Toffoli, e diversos ministros do governo, entre eles, o da Justiça, Ricardo Lewandowiski; Alexandre Silveira, de Minas e Energia e Rui Costa, da Casa Civil.
O presidente Lula saiu sem dar declarações, mas, atendendo aos apelos do público, foi até uma das arquibancadas cumprimentar as pessoas. Ausência sentida foi da primeira dama Janja, que está em viagem ao Catar. Ela participa da 5ª Celebração do Dia Internacional para Proteger a Educação de Ataques, e vai discursar no debate sobre o Custo Humano da Guerra na próxima segunda-feira.
Este ano, o desfile foi dividido em três eixos - G20, Vacinas e Rio Grande do Sul - aliás, o governador Eduardo Leite também acompanhou o desfile de perto em Brasília.
Geral Brasília 07/09/2024 - 13:51 Paula Castro / Patrícia Serrão Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Naciona 7 de Setembro sábado, 7 Setembro, 2024 - 13:51 1:50
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
5OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas