Geral

Carlos Saldanha: 'Nunca vou esquecer tudo que Sergio fez por mim'

Diretor da animação 'Rio' tinha planos com o compositor, que foi indicado ao Oscar com Carlinhos Brown por canção feita para o filme

Agência O Globo - 06/09/2024
Carlos Saldanha: 'Nunca vou esquecer tudo que Sergio fez por mim'
Carlos Saldanha: 'Nunca vou esquecer tudo que Sergio fez por mim' - Foto: Reprodução / Agência Brasil

Sergio Mendes foi indicado ao Oscar 2012, ao lado de Carlinhos Brown, pela canção "Real in Rio", um dos temas da animação "Rio", dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha (2011). Morto nesta sexta-feira (6) aos 83 anos, em sua casa nos EUA, o músico brasileiro se tornou amigo do cineasta.

— O Sergio entrou na minha vida através do projeto da minha vida que foi o filme "Rio". A gente se conheceu e, desde esse momento, viramos melhores amigos. Não só ele, mas a Gracinha e a família. Sergio entrou para a minha família como eu entrei para a dele. E isso me marcou muito — conta Saldanha.

Nelson Motta: 'Sérgio Mendes foi o artista brasileiro mais popular nos EUA, e no mundo, de nossa História'

Ícone: Relembre parcerias de Sergio Mendes, um dos músicos brasileiros de maior destaque no exterior

O cineasta diz que nunca vai esquecer "a música, o carinho e tudo o que Sergio fez por mim":

— É uma coisa que está dentro de mim para sempre. A gente tinha ideias de projetos futuros, de fazendo vários "Rio" e outras coisas. Ele estava sempre na minha cabeça, em todos os projetos musicais que eu tinha. O céu deve estar em festa com as músicas do Sergio. Eu continuo pensando nele, que me inspirou e continua me inspirando — conclui Saldanha.