Geral
PGR pede que PF analise explicações sobre violações a bloqueio do X

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou que a Polícia Federal analise as explicações da rede social X a respeito de investigados que driblam ordens de bloqueio impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.


Essa solicitação foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira, em relação ao inquérito que envolve Elon Musk, investigado na Corte pelo crime de obstrução de Justiça. Caberá ao ministro autorizar o pedido da PGR.
Em abril deste ano, Moraes recebeu da Polícia Federal um relatório indicando que investigados continuam fazendo transmissões ao vivo nas redes sociais, sendo possível acessar do Brasil essas transmissões e seguir os perfis bloqueados.
Na avaliação da PF, essas pessoas seguem realizando transmissões e postagens com ataques ao ministro e disseminando informações falsas, burlando a proibição.
Segundo a rede social X, usuários burlam as medidas de bloqueio e de segurança da plataforma. O jornalista Allan dos Santos está entre os citados que violam as medidas. Ele passou a morar nos Estados Unidos após começar a ser investigado no Brasil.
Na semana passada, Alexandre de Moraes determinou a suspensão da rede social X, após Elon Musk não cumprir o prazo de 24 horas para indicar um representante legal no país.
No dia 17 de agosto, Musk anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede social ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte. Eles publicaram mensagens consideradas antidemocráticas e com conteúdo ofensivo aos membros do STF.
Geral Brasília 06/09/2024 - 10:58 Leila Santos/Edgard Matsuki Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional Twitter x PGR sexta-feira, 6 Setembro, 2024 - 10:58 124:00
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa