Política
Janja publica foto com Anielle em meio à acusação de assédio contra ministro
Relatos sobre Silvio Almeida, titular dos Direitos Humanos, foram tornados públicos pela organização Me Too Brasil

A primeira-dama Rosangela da Silva, Janja, postou uma foto com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, no fim da noite desta quinta-feira. A publicação vem horas depois de virem à tona denúncias de assédio sexual contra o também ministro Silvio Almeida, titular dos Direitos Humanos, que nega as acusações.
Eleição no Rio: Justiça Eleitoral nega registro de candidatura de Rodrigo Amorim à prefeitura
Datafolha São Paulo: Boulos (23%), Marçal (22%) e Nunes (22%) mantêm empate na liderança
O relatos sobre Almeida foram tornados públicas pela organização Me Too Brasil, que presta apoio a vítimas de violência sexual, fornecendo informações sobre possíveis reparações e ajuda psicológica. Embora os nomes das supostas vítimas não tenham sido divulgados, o portal Metrópoles, que revelou o caso, publicou que Anielle seria uma delas.
Sem citar especificamente o episódio, e também sem incluir qualquer legenda, Janja escolheu uma foto em que aparece beijando carinhosamente a testa de Anielle Franco. O conteúdo foi publicado nos stories do Instagram da primeira-dama.
Como mostrou a colunista do GLOBO Malu Gaspar, a ministra da Igualdade Racial chegou a conversar com Janja a respeito do comportamento de Almeida. Ela também teria tratado do tema com os ministros da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e Vinicius Carvalho, da Controladoria-Geral da União (CGU).
A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir de ofício um procedimento de apuração para averiguar as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos. Em nota divulgada nesta quinta-feira, o governo federal informou que Almeida foi chamado a prestar esclarecimentos esta noite a Vinícius Carvalho e ao advogado-geral da União, Jorge Messias, por conta das denúncias publicadas pela imprensa contra ele.
“O governo federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”, diz a nota.
Silvio Almeida nega as denúncias. Também disse repudiar "com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim". "Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país", afirma.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa