Geral

Sabrina Carpenter alcança recorde que os Beatles mantinham há mais de 60 anos

Cantora americana e banda britânica são os únicos artistas a emplacar três canções no Top 5 da Billboard ao mesmo tempo

Agência O Globo - 04/09/2024
Sabrina Carpenter alcança recorde que os Beatles mantinham há mais de 60 anos
Sabrina Carpenter alcança recorde que os Beatles mantinham há mais de 60 anos - Foto: Reprodução/internet

Sabrina Carpenter conquistou um feito que até hoje só os Beatles tinham alcançado. A cantora americana de 25 anos colocou três canções no Top 5 do Billboard Hot 100, a lista das músicas mais ouvidas nos Estados Unidos composta semanalmente pela revista Billboard.

Carpenter tem "Taste" em segundo lugar, "Please Please Please" em terceiro e "Espresso" em quarto. Quem lidera a lista e Shaboozer com "A Bar Song (Tipsy)". Post Malone e Morgan Wallen fecham o Top 5 com "I had some help".

Em 1963, os Beatles colocaram três canções de seu primeiro álbum, "Please Please Me", no Top 5 da Billboard Hot 100: "I want to hold your hand" conquistou o primeiro lugar, seguida por "She Loves You". "Please Please Me" ocupava a quarta colocação.

As três canções de Sabrina Carpenter que estão no ranking da Billboard são do álbum "Short n' Sweet". "Espresso" está na lista há 20 semanas e chegou a ocupar a terceira posição. "Please Please Please" está há 12 semanas consecutivas na lista, e já foi a nº 1.

Em suas redes sociais, a cantora agradeceu aos fãs:

"Obrigada por ouvir a "Short n' Sweet". Obrigada por acreditarem em mim todos esses anos! Não poderia ter feito isso sem vocês", escreveu a artista.

Quem é Sabrina Carpenter

Com carreira iniciada aos 12 anos, em participação especial na série Law & Order, Sabrina Carpenter já atuou em filmes e séries da Disney Channel e Netflix, enquanto também investia em sua carreira musical. Seu primeiro single, "Can't Blame a Girl for Trying", foi lançado em 2014 e depois incluído no seu primeiro álbum "Eyes Wide Open", de 2015. Na época, ela ainda trabalhava na Disney, e participava do filme "Rapaz Ideal".

Sabrina participou de diversos filmes como "O Ódio que você semeia", "Crush à altura", "Dançarina imperfeita" e "Clouds". Além disso, ela dará vida a Alice, no remake da Netflix de "Alice no País das Maravilhas", anunciado em 2020, mas ainda sem data de estreia definida. Em 2020, ela estreou na Brodway com a peça "Mean Girls", mas o espetáculo foi suspenso por conta da pandemia da Covid-19 e não voltou a ser exibido.

O crescimento de Sabrina Carpenter na música começou em 2017, após o lançamento do seu segundo álbum "Evolution". Ela acumula mais quatro álbuns, sendo o último, "emails i can't send", lançado em julho de 2022 e apresentado no Brasil no ano passado, quando Carpenter abriu os shows de Taylor Swift no país. A The Eras Tour, no entanto, não foi a estreia da cantora por aqui. Carpenter no no Rio, no dia 28 de maio, e em São Paulo, em 4 de junho, dentro do Festival MITA.