Geral

Como morre José Inocêncio? Confira diferenças entre final de 'Renascer' em 1993 e 2024

Segundo TV Globo, haverá muitas diferenças entre versão original e o remake

Agência O Globo - 01/09/2024
Como morre José Inocêncio? Confira diferenças entre final de 'Renascer' em 1993 e 2024
Foto: Reprodução

Na reta final de " Renascer", remake da obra de Benedito Ruy Barbosa escrito por Bruno Luperi, a curiosidade do público está aguçada para saber como será o final de José Inocêncio, o protagonista da novela da TV Globo. Terá o personagem de 2024, vivido por Marcos Palmeira, o mesmo final que o de 1993, interpretado por Antonio Fagundes?

Jatinho de R$ 40 milhões, Ferrari de R$ 2 milhões: de onde vem a fortuna de Eduardo Costa

Fabio Assunção: 'Meus 53 anos são uma libertação'

Os capítulos de quinta e sexta-feira são mantidos em sigilo, mas a emissora garante que haverá mudanças significativas em alguns enredos.

Abaixo, listamos como foi e como deve ser o desfecho de alguns personagens da trama.

José Inocêncio em 1993 x 2024

Na reta final da primeira versão da novela, o personagem sofreu um atentado orquestrado por Teodoro, papel de Herson Capri com o mesmo perfil do atual Egídio, vivido por Vladimir Brichta. O público, na época, foi descobrindo aos poucos que ele tentou matar o protagonista.

Inocêncio sobreviveu, mas, no fim, morreu ao lado do jequitibá-rei que lhe deu força e valentia. Isso porque um raio atingiu árvore e acabou acertando o fazendeiro também.

A TV Globo não divulgou a sinopse do penúltimo e último capítulo da versão de Bruno Luperi, mas garante que José Inocêncio fará um acerto de contas com o filho João Pedro e terá um reencontro espiritual com sua "amada Santinha".

Tião e Joana em 1993 x 2024

Tião Galinha, em 1993, foi interpretado por Osmar Prado e já tinha morrido na última semana de novela, quando foi preso injustamente e se matou na cadeia. Joana, vivida por Tereza Seiblitz, se entregou a um romance com o padre Lívio (Jackson Costa), que largou a batina para ficar com ela.

Hoje, Tião segue no ar, vivido por Irandhir Santos. Contabilizará duas prisões por causa de sua participação no Movimento dos Sem-Terra, mas sairá livre. Joana, vivida por Alice Carvalho, seguirá ao lado do marido, se mudando com os filhos para o assentamento.

João Pedro e Sandra em 1993 x 2024

O filho mais novo de Zé Inocêncio foi interpretado por Marcos Palmeira em 1993 e teve um final tranquilo, casando-se com Sandra (Luciana Braga) e tendo uma filha com ela.

Na versão atual, muita coisa mudou na relação dos dois, mas tudo indica que há chances de ficarem juntos depois de tudo que sofreram. O casal, interpretado por Giulia Buscacio e Juan Paiva, perdeu o bebê que esperavam e se separaram. Maria Santa (Duda Santos) apareceu para o filho incentivando-o a não desistir do amor. Tanto que Sandra aparecerá grávida novamente.

Egídio em 1993 x 2024

Herson Capri foi o grande vilão da novela de Benedito Ruy Barbosa e era chamado de Teodoro. Ele foi morto e a identidade do assassino foi um grande mistério. A revelação veio no último capítulo: Mariana (Adriana Esteves) e Zinho (Cosme dos Santos) tiraram a vida do vilão.

Agora, o personagem chama-se Egídio e é vivido por Vladimir Brichta. Ele também se separou de Dona Patroa (Camila Morgado) e casou-se com Eliane (Sophie Charlotte), como na versão original, e nesta última semana terá seu destino selado. A última informação concreta é a de que Mariana tentará seduzi-lo.