Geral
Ronaldo Medeiros destaca aula inaugural para professores da educação indígena, quilombola e do campo

A aula inaugural do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), ocorrida ontem no auditório do Palácio do Governo, foi tema do pronunciamento do deputado Ronaldo Medeiros (PT) durante a sessão plenária desta quarta-feira, 28. O parlamentar deu destaque principalmente ao Parfor Equidade, que tem por objetivo a formação de professores para a educação escolar indígena, quilombola e do campo, além da educação especial inclusiva e bilíngue para surdos. Medeiros também parabenizou o Governo do Estado pelos investimentos que vêm sendo empreendidos na educação pública estadual.
“Cinco turmas irão estudar na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com formação de professores para indígenas, quilombolas e para o pessoal do campo”, observou Ronaldo Medeiros, destacando que essa é uma oportunidade muito grande que o Governo do Estado está oferecendo ao pessoal do campo. “Estive reunido com o governador Paulo Dantas, a quem solicitei a criação da carreira do professor indígena e do professor quilombola”, informou o parlamentar.
Medeiros prosseguiu enaltecendo os investimentos na área da educação estadual, com a construção de 57 novas escolas de nível médio - parte dessas, inclusive, em territórios indígenas -, além de três novos campis para Uneal. “É um investimento grande na educação. Com a criação das carreiras de professores indígenas e quilombolas, Alagoas será mais uma vez pioneira, mostrando que o Estado está muito atento e investindo na principal política pública, que é a educação”, assegurou o deputado, complementando ainda que o Fecoep aprovou mil bolsas de estudo no valor de R$ 400,00 para alunos carentes da Uneal.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
4HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
5ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema