Geral
Estabelecimento comercial é autuado após Vigilância Sanitária apreender 100kg de produtos estragados
A Vigilância Sanitária apreendeu, nesta quarta-feira, 28, 100 kg de alimentos impróprios para consumo, em um supermercado na Ponta Verde, em Maceió. Durante a fiscalização, foi recolhida uma grande quantidade de carne suína, linguiça, mortadela e requeijão.
Na fiscalização, foi constatado que os produtos estavam com prazo de validade vencido, oferecendo, portanto, risco à saúde do consumidor.
O chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos, destacou que a população deve observar a validade de quaisquer tipos de mercadorias.
“A grave infração sanitária representa um elevado risco à saúde da população. Por isso, é imprescindível checar a validade ao adquirir quaisquer produtos, principalmente alimentos e bebidas”, destacou Airton Santos.
Os fiscais também notificaram o estabelecimento, cuja penalidade pode variar de R$ 180 a R$ 38 mil reais, a depender da gravidade do caso. Todo o material apreendido foi encaminhado para descarte no aterro sanitário de Maceió.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios