Geral
Operação internacional da PF no Ceará combate crimes cibernéticos

No Ceará, policiais federais, com apoio internacional, realizam hoje uma operação de combate a crimes cibernéticos, entre eles cyberbullying, violência, e maus-tratos a animais.


A Polícia Federal identificou um grupo espalhado por diversos estados do Brasil que compartilhava conversas, vídeos e fotos relacionados à prática de crimes graves. Durante as investigações, foram descobertos indícios de intimidação, automutilação de mulheres, transmissões ao vivo de crueldade contra animais, e até tentativas de identificar mulheres para serem vítimas de feminicídio.
Nesta terça-feira, agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um dos suspeitos, localizado na região do Cariri, interior do Ceará. O mandado foi expedido pela Justiça Estadual do município de Iguatu, a 360 km de Fortaleza.
A operação, fruto de cooperação entre a Polícia Federal e uma agência norte-americana de investigação de ameaças e crimes transnacionais cibernéticos, busca esclarecer o envolvimento de todos os investigados. Eles responderão por crimes como constrangimento eletrônico, instigação ou auxílio ao suicídio ou à automutilação, maus-tratos a animais, além de violência e lesão corporal.
Geral São Luís 27/08/2024 - 16:05 Nadia Faggiani / L Pedrosa Gabriel Correa, repórter da Rádio Nacional Cyberbullyng terça-feira, 27 Agosto, 2024 - 16:05 84:00
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas