Geral

Mulher é encontrada morta no primeiro dia do Burning Man

Os organizadores do festival identificaram a participante como Kendra Frazer, de 39 anos.

Agência O Globo - 27/08/2024
Mulher é encontrada morta no primeiro dia do Burning Man

Uma mulher, identificada como Kendra Frazer, de 39 anos, foi encontrada morta no primeiro dia do Burning Man, evento realizado no deserto de Black Rock, em Nevada, nos EUA. As autoridades estão investigando a causa da morte.

"É com pesar que o Projeto Burning Man confirma a morte de uma participante em Black Rock City, no Deserto de Black Rock, em Nevada. Nossos pensamentos e condolências vão para a família e amigos afetados por esta perda. Estamos cooperando totalmente com as autoridades locais enquanto investigam este incidente", disseram os organizadores do festival em um comunicado.

Segundo a "Fox News", o xerife do condado de Pershing, Jerry Allen, disse que aos investigadores aguardam a conclusão da autópsia para determinar a causa da morte.

O Burning Man, que vai até 2 de setembro, deve receber mais de 70 mil pessoas este ano, apesar da venda de ingressos não ter esgotado com antecedência pela primeira vez desde 2011. O festival começou no domingo, após ficar 12 horas fechado por causa das fortes chuvas que atingiram o local.

Essa não foi a primeira morte ocorrida no festival, desde que ele se mudou de São Francisco para o deserto de Nevada, nos anos 1990. Mas acidentes envolvendo veículos tem sido o maior risco até hoje. Em 2014, uma mulher que foi atropelada por um ônibus e, em 2007, um participante caiu sob um trailer. Em 1996, um amigo do cofundador do Burning Man, Larry Harvey, morreu numa batida com uma van enquanto andava de motocicleta à noite. No ano passado, um homem de 32 anos foi encontrado morto, com suspeita de intoxicação por drogas.