Esportes

Al-Hilal procura Benfica por Marcos Leonardo e oferece até 40 milhões de euros, diz jornal

Time de Jorge Jesus perdeu recentemente o atacante Michael, que retornou ao Flamengo

Agência O Globo - 27/08/2024
Al-Hilal procura Benfica por Marcos Leonardo e oferece até 40 milhões de euros, diz jornal

Após perder o atacante Michael, que acertou seu retorno ao Flamengo (e já marcou um gol logo em sua estreia, neste domingo), o Al-Hilal tem um novo brasileiro na mira para reposição. Trata-se de Marcos Leonardo, ex-Santos e atualmente no Benfica, de Portugal. Segundo o jornal A Bola, o time, comandado por Jorge Jesus, estaria disposto a fazer uma oferta entre 30 e 35 milhões de euros aos portugueses pelo jogador, mais 5 milhões de euros por metas alcançadas, fazendo com que a negociação possa chegar a 40 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões).

Veja top-10: acertado com Flamengo, Alcaraz se torna contratação mais cara da história do clube

Lateral: Botafogo insiste por Vitinho após tentativa frustrada em ter Rodinei

Segundo a publicação, o Benfica não tem intenção de negociar o jogador, que viveu bons momentos no final dos seus primeiros seis meses no Velho Continente. Para esta temporada, no entanto, o atacante segue com status de reserva, uma vez que é visto pelo técnico Roger Schmidt como centroavante, posição cujo titular absoluto é o grego recém-contratado Vangelis Pavlidis.

Por conta disso, o Al-Hilal sabe que, a depender da oferta, o jogador pode "balançar" e apoiar a saída. Ainda segundo A Bola, o time saudita ofereceu um contrato de 20 milhões de euros, mais 6 milhões extras por metas alcançadas, por um contrato de três temporadas.

O Benfica, no entanto, segue resistente e espera que os sauditas aumentem a oferta, o que aumentaria, também, o lucro dos lusos, que desembolsaram 18 milhões de euros para tirar a joia do Santos, no início deste ano. O clube paulista também conseguiu manter 10% do valor de uma futura venda de Marcos Leonardo.

A multa rescisória do brasileiro no Benfica é de 150 milhões de euros, em um contrato válido até junho de 2029. Até agora no clube português, Marcos Leonardo disputou 21 jogos (sendo apenas quatro como titular), marcando sete gols.

Para a posição, o Benfica conta ainda com outro brasileiro, Arthur Cabral, que negocia com o Corinthians.